PDA

Ver Versão Completa : Linux - Comando de terminal para converter PDF para ePub

gu1le
02-08-2017, 13:06
Comando de terminal para converter PDF para ePub - Usando o Terminal do Linux - 2017

.

Depois de instalar o Calibre no Linux, é só eu por minha conta e risco, abrir o terminal onde está o arquivo e usar os comandos abaixo:

.

Para instalar o Calibre no Linux Mint 18, por exemplo:

.

sudo apt install calibre -y ; sudo apt update

.
O comando de terminal que converte PDF para ePub:

ebook-convert file.pdf file.epub

.

O comando é "ebook-convert" vem com o pacote do programa Calibre.

.

Ex.

.

$ ebook-convert meu-arquivo.pdf meu-arquivo.epub

.

Se houver alguma resposta de erro do terminal, algum problema que não cria o ePub, posso usar "--enable-heuristics", fica assim:

(são dois tracinhos antes de enable)

.

$ ebook-convert nome-do-arquivo.pdf nome-do-arquivo.epub --enable-heuristics

.

Exemplo:

.

[email protected]:~$ ebook-convert Manual-de.pdf Manual-de.epub --enable-heuristics

$ ebook-convert Meu-Livro_Programa_L.pdf Meu-Livro_Programa_L.epub --enable-heuristics

.

$ ebook-convert Meu-Xadrez-Taticas.pdf Meu-Xadrez-Taticas.epub --enable-heuristics

.

$ ebook-convert Começando_com.pdf Começando_com.epub --enable-heuristics

.

Eu só faço abrir o terminal onde está o arquivo e uso os comandos acima.

.

OBS:

O título do PDF e do EPUB acho que não devem ter espaços pelo que percebi. Separo as palavras por traços como nos exemplos dado acima.

.

Eu que gosto de ler, não sou exigente quanto a um epub profissional original de profissional, e fico muuuito satisfeito com o resultado!

.

:D

.

Dicas e sugestões são muito bem-vindas! Mantenha-se conectado. Doe da maneira que puder.
.

darksidebr
02-08-2017, 18:19
Obrigado pelo post @gu1le (http://tocadacoruja.net/forum/member.php/60833-gu1le).